- Trabalhe o fato sem comprometer a imagem da pessoa. Você pode abordar a falha de maneira impessoal e consistente: "Foi cometido um erro/ Grandes profissionais também erraram/ Podemos corrigi-lo da seguinte forma..."
- Jamais use palavras e termos que possam denigrir seu funcionário. Esqueça "Falta de competencia/ Isso foi irresponsabilidade sua/ etc..."
Seja claro e específico sobre a solução a ser tomada. Explique o que precisa ser melhorado e as formas de proceder corretamente.
Veja o momento e o lugar certo de abordar a crítica. Nunca o faça próximo do horário do almoço, saída ou final de sexta feira. E nem pense em chamar a atenção em público. Escolha um local reservado.
Mau humor jamais!!! Se você está naquele "dia de cão" esqueça!
Se você foi claro e objetivo ao abordar o erro cometido, não precisará repetir as críticas. Acompanhe o desenvolvimento do funcionário e esteja próximo para esclarecer as dúvidas.
O bom líder é aquele que oferece segurança à sua equipe, seja para suportar os erros ou exaltar os acertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário