Essa semana lí uma nota no Terra dizendo que Ronaldo Fenômeno pensa em parar de jogar devido seus problemas de condicionamento físico. Isso é uma dura realidade tanto para ele como para toda a legião de corinthianos e fãs, inclusive eu.
Nalbert, do vôlei, já passou por isso e prestou sua solidariedade à Ronaldo, contando como foi o momento de sua decisão de deixar o vôlei e partir para novos desafios que sua condição física lhe permitia seguir.
Não só na vida pessoal mas em toda nossa trajetória profissional, chega o momento que precisamos parar na encruzilhada e nos questionar qual o caminho a seguir. Com 18 anos exercendo o Secretariado, me deparei nessa dúvida quando percebi que faltava emoção no trabalho. Sem uma reciclagem profissional há muitos anos, eu não tinha um leque de opções. Só havia uma: Recomeçar. E foi o que fiz pra chegar onde estou. Ainda estou no meio de uma longa caminhada, rsrs
Ronaldo não tem como recomeçar devido sua condição física, mas com toda a bagagem adquirida, títulos e reconhecimento mundial, o que não lhe falta são opções de mudança. E se mudar agora, terá escolhido a hora certa, quando todos os holofotes ainda se voltam a ele.
Quando notar a dificuldade de evolução, reflita qual a melhor estratégia: continuar ou mudar. Mudar exige coragem pra sair da zona de conforto, exige criatividade e visão de futuro.
Quem opta por "parar" mostra que perdeu o foco de sua evolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário