terça-feira, 13 de julho de 2010

Fidelizando Clientes


Esse é um assunto que gosto muito e vou abordar várias vezes. Um bom atendimento não pode significar "Missão Cumprida". É necessário o relacionamento no pós-venda/pós-serviço. Abaixo segue cinco preciosas dicas de um texto que recebi e cuja autoria é de André Silva, palestrante e especialista em vendas.


1 - Demonstre para o Cliente que você está ao seu lado e disposto a resolver os problemas que possam surgir.

2 - Para o Cliente um pós-venda bem feito é sentir-se valorizado e confiante para adquirir futuramente novos produtos e serviços. Isso é a excelencia do bom atendimento.

3 - Mantenha contato e ganhe a fidelidade do Cliente. O contato pós-venda é fundamental também para causar boa impressão de sua imagem e da empresa.

4 - Seja um Solucionador de Problemas. Quando surgir um problema, escute o Cliente até o final, demonstre empatia e entenda sua preocupação. O Cliente satisfeito passa a ficar encantado, gerando o processo de Fidelização.

5 - A chave da fidelização está na prestação de serviços. Ligue para seus Clientes, aproxime-se deles, mande e-mail sobre novos produtos ou um cartão de agradecimento pela confiança em seu trabalho, pesquise sobre seu mercado e leve inovações ao seu Cliente.


Lembre-se que Cliente gosta de atenção, de ser cativado, ele quer se sentir único. Cative seu Cliente e imprima sua marca na memória dele.

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