sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mais um Dia de Secretária



Tem gente que comemora sempre no dia 30 de setembro. Eu comemoro todos os dias.


Não sou louca, é que eu amo minha profissão. Ultimamente costumo dizer que "Sou Secretária mas estou Consultora". É que estou exercendo uma nova ocupação, mas nunca deixei de ser Secretária.


Eu amo o que faço. Conheço pessoas que exercem uma profissão só porque o mercado de trabalho paga mais, porém não trabalham com satisfação e o fardo acaba se tornando pesado demais, pois não fazem o que gostam, não há dedicação.


Foi-se o tempo em que somente atendíamos telefones, se anotava recados, cuidávamos da agenda e compravámos os presentinhos da família. Hoje somos convocadas a participar das decisões da empresa e nosso papel nas organizações ganhou força.


Passamos do caderninho à tecnologia de ponta. Aposentamos o telex, o fax, a máquina de escrever e hoje é possível desenvolver um trabalho conjunto através de uma vídeo-conferencia. E aprimoramos o relacionamento humano...


Sim, a Secretária não pode deixar de ter dedicação, paciência, amor, uma dose extra de criatividade pra se sair bem das situações difíceis, raciocínio rápido, visão antecipada, resiliência, psicologia humana para entender o humor inconstante do seu Diretor, esquecer que existe relógio, sangue frio pra lidar com invejosos e SEMPRE um sorriso no rosto.


E tem gente que pensa que é fácil ser Secretária... Não é, mas garanto que a satisfação que eu sinto no meu dia-a-dia é que me transforma numa pessoa melhor.


Ótimo DIA DA SECRETÁRIA, todos os dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


I got my name in lights with notcelebrity.co.uk