quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Entre a Falta e o Excesso



Ficou lá atrás o tempo em que o Consumidor era fiel. No mercado competitivo se destaca quem supera as expectativas do Cliente e não mais que só cumpre o combinado. Vamos ao café!


Dia desses encoantrei um amigo numa cafeteria e sentamos sem pressa pra rir da vida. Mesmo com o papo animado não deixei de prestar atenção nas instalações e atendimento, temperatura do ambiente, volume do som, etc., daquele local sempre tão badalado e bem frequentado em meio a livros, revistas e boa música. Por isso que eu amo a Starbucks, melhor ainda se for a do Center Norte.


Em outra ocasião, eu e duas amigas resolvemos tomar um café numa rede de cafeteria muito famosa enquanto esperávamos pelo início de uma peça de teatro. Bem localizado no bairro de Moema, em frente ao Citibank Hall, sustentava um ambiente chique, lustres de cristal, sofás confortáveis... E uma demora imensa no atendimento. Não bastasse, erraram nosso pedido. E erraram a conta também.


Três chocolates quentes (ou mornos pela demora) com uma porção de chantilly e três pães de queijo, somaram um total de R$ 70,00!!! Na revisão da conta, o valor caiu perto dos R$ 60,00. Engraçado é que não sentimos o gosto do minério "OURO" naquilo que consumimos. Abrimos a campanha "Troque o Franz Café pelo Boteco antes do teatro"


Conquistar Fama, qualquer estabelecimento consegue fácil. Difícil é conquistar a boa fama e mantê-la.

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