sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A Hora de Mudar


Essa semana lí uma nota no Terra dizendo que Ronaldo Fenômeno pensa em parar de jogar devido seus problemas de condicionamento físico. Isso é uma dura realidade tanto para ele como para toda a legião de corinthianos e fãs, inclusive eu.

Nalbert, do vôlei, já passou por isso e prestou sua solidariedade à Ronaldo, contando como foi o momento de sua decisão de deixar o vôlei e partir para novos desafios que sua condição física lhe permitia seguir.

Não só na vida pessoal mas em toda nossa trajetória profissional, chega o momento que precisamos parar na encruzilhada e nos questionar qual o caminho a seguir. Com 18 anos exercendo o Secretariado, me deparei nessa dúvida quando percebi que faltava emoção no trabalho. Sem uma reciclagem profissional há muitos anos, eu não tinha um leque de opções. Só havia uma: Recomeçar. E foi o que fiz pra chegar onde estou. Ainda estou no meio de uma longa caminhada, rsrs

Ronaldo não tem como recomeçar devido sua condição física, mas com toda a bagagem adquirida, títulos e reconhecimento mundial, o que não lhe falta são opções de mudança. E se mudar agora, terá escolhido a hora certa, quando todos os holofotes ainda se voltam a ele.

Quando notar a dificuldade de evolução, reflita qual a melhor estratégia: continuar ou mudar. Mudar exige coragem pra sair da zona de conforto, exige criatividade e visão de futuro.

Quem opta por "parar" mostra que perdeu o foco de sua evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


I got my name in lights with notcelebrity.co.uk