quinta-feira, 1 de julho de 2010

Comunicar é Preciso!

Alguns Profissionais ainda tem a cultura que deter informações é sinônimo de Poder. Conservam em suas mentes que a empresa valoriza quem guarda a sete chaves todo e qualquer tipo de informação. Grande engano...
Vivemos outra época, onde quem compartilha informação se valoriza perante a empresa e a equipe.
Ainda vemos pessoas (não podem ser chamados de Profissionais) que não interagem por medo de "perder o cargo". Chefes que ensinam somente o básico e tolhem o conhecimento do funcionário, não delegam tarefas de maior confiança, sentem-se amedrontados quando se deparam com alguém de novas idéias. Quem não compartilha aprendizado perde as oportunidades de crescimento profissional.
Guardar sigilo de determinadas informações é importante, mas não fazer o essencial circular é impedir o crescimento da empresa.
Comunique-se de forma clara, compartilhe informações de seu trabalho e permita que a equipe interaja.
Quem comunica ensina, aprende e cresce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


I got my name in lights with notcelebrity.co.uk