segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Produtividade em 2012


Mal entramos em 2012 e não demorará a ouvirmos que já estamos no fim de janeiro, que o tempo está passando rápido demais e que umas horinhas a mais no dia seriam bem vindas. De nada adianta pedir dias de 30 horas quando não há planejamento para vivê-lo. O segredo para fazer render as 24 horas que temos, é adaptar nossa vida e todas as suas atividades no prazo diário.
Não é novidade que as pessoas findam o ano com metade de seus objetivos não concretizados. Não houve tempo para o curso de inglês nem para a academia. A faculdade precisou ser interrompida porque o trabalho se estendia além do horário da empresa. Todos esses contratempos são resultados da falta de planejamento.
Ter uma lista de prioridades e saber qual é o foco ajudará saber aonde se quer chegar. Trace planos que se possa alcançar com metas reais. Não adianta querer passar férias em Bali quando seu orçamento lhe permite uma viagem mais modesta.
Periodicamente, revise sua lista de prioridades. Redefina as metas e seu plano de ação. Mude o que for preciso, mas não permita que nenhum de seus objetivos caia no esquecimento. Não tenha receio em compartilhar seus planos, um amigo de extrema confiança é ótimo termômetro de motivação.
Há muitas pessoas que começam o ano com carga total, mas que ao longo dos meses perdem essa energia. Realizar atividades físicas, investir em lazer renova as energias e dá ânimo para continuar a jornada, além de contribuir para a boa
saúde.


Planeje seu 2012 e chegue ao final com mais objetivos concretizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


I got my name in lights with notcelebrity.co.uk