segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Manual de Conduta da Empresa

De um país à sua casa, toda instituição tem suas regras, leis e condutas que garantem os direitos e deveres de todo cidadão.
Uma empresa precisa ter um manual de conduta que não fique somente naquela cartilha entregue à todos ou pendurado no quadro de avisos. É preciso relembrar e praticar a cultura da empresa.
O manual deve conter o que se espera no tocante à responsabilidade, ambiente de trabalho, uso e conservação de equipamentos e bens da empresa, relacionamentos comerciais, qualidade dos relacionamentos internos, além de assegurar os direitos e deveres de cada membro não importando qual o grau hierárquico. Deve servir a todos sem excessão.
É necessário que o manual diga também sobre a cultura organizacional: quais são os valores da empresa, sua visão, metas e prospecção para os próximos anos, responsabilidade social e ambiental, motivando sua equipe na participação de seu crescimento.
A função do manual nos dias atuais não é impor o que pode/ o que não pode, mas orientar a todos que fazem parte da empresa, a construir uma sociedade melhor e mais justa começando de cada um, direcionado ao todo. Já leu seu manual???

Nenhum comentário:

Postar um comentário


I got my name in lights with notcelebrity.co.uk